Versão beta do novo Google Play está disponível para download



Recentemente, o TecMundo noticiou que o software da Google Play, a loja de aplicativos da Google, começou a aceitar pagamentos via PayPal — algo que deve facilitar as compras de muita gente ao redor do mundo. No entanto, o recurso foi liberado em 12 países, sem incluir o Brasil nessa seleção de início (clique aqui para saber mais sobre o assunto).

A novidade sobre a Google Play é o fato de que fontes internacionais divulgaram que o modelo beta do novo aplicativo da loja digital já está disponível para download. Com isso, o programa começa a entrar para a sua versão 4.8.20, prometendo novidades que devem facilitar a utilização do app da Gigante de Mountain View de formas variadas.
Algo mais simples e melhor...

Para começar, a versão beta vai contar com uma lista mais simplificada dos acessos requeridos pelos aplicativos que você deseja baixar. Também vai ser possível notar que os botões do software vão ser maiores, tudo com o objetivo de tornar a manipulação da loja digital mais fácil, sem que você acabe tocando nos botões errados, por exemplo.

O cabeçalho da Google Play foi reformulado e apresenta opções mais claras de trabalho, como alternativas de busca, de desejos e coisas destes tipos. Por fim, é claro que a Google vai manter o suporte para o PayPal que foi citado logo no início desta notícia, resultando em mais uma forma de pagamento pelos seus aplicativos preferidos.

Além de tudo isso, o pessoal do site Androidsis afirmou que já é possível realizar o download da nova versão beta da Google Play através de dois links: do Mega (clique aqui) e do Mediafire (clique aqui). Contudo, o TecMundo não testou nenhum dos arquivos disponibilizados, de modo que eles podem não ser seguros para o seu aparelho Android.