Gmail: como fazer para saber se o destinatário recebeu seus emails



Quem nunca quis saber de antemão se um email já foi lido pelo destinatário? Especialmente se o grau de urgência da mensagem for elevado, é comum ficarmos ansiosos para saber se a pessoa já recebeu o conteúdo.

No caso do WhatsApp, atualmente o mensageiro mais popular do mundo, é possível que o usuário saiba em quais momentos a pessoa está online e se ela já visualizou as mensagens enviadas.

Se você quer um recurso semelhante na sua conta do Gmail, saiba que o MailTrack para o Chrome pode realizar o seu desejo. MailTrack é uma pequena extensão de navegador, que vai conseguir notificá-lo se determinado email já foi lido pelo destinatário. Nós do TecMundo vamos orientá-lo sobre o uso da ferramenta para que você possa utilizá-la durante a sua rotina.
 

De olho na mensagem enviada

Primeiramente, você precisa fazer o download do MailTrack na Google Chrome Store – clique aqui para acessar diretamente a loja do browser. Após a extensão ter sido adquirida, será necessário fazer o login com a sua conta do Gmail através da opção “Sign in with Google” e autorizar a ferramenta no seu email.